Cafeicultura Regenerativa Certificada

PATROCÍNIO, NO CERRADO MINEIRO, TEM A PRIMEIRA CAFEICULTURA REGENERATIVA CERTIFICADA DO MUNDO

 

A empresa foi recentemente a primeira produtora de café no mundo a receber a certificação de agricultura regenerativa Regenagri® – programa internacional de agricultura regenerativa que visa garantir a saúde da terra e o cuidado com quem nela vive.

Concedido pela Control Union, empresa britânica presente em mais de 70 países, o certificado reconhece as boas práticas da empresa e o uso da tecnologia aliada ao manejo responsável, garantindo alta produtividade da lavoura em harmonia com o bioma do cerrado.

Segundo Fernando Beloni, diretor da produção cafeeira, “durante três meses, a nossa empresa foi rigorosamente auditada por inúmeros processos e critérios internacionais. Ser a primeira certificação mundial de cafeicultura regenerativa é um orgulho para a AgroBeloni. E também o compromisso de avançar ainda mais no caminho da sustentabilidade e da produção consciente pela preservação e equilíbrio da agricultura com o meio ambiente”.

As vantagens da agricultura regenerativa são muitas, destacando-se: redução do uso de insumos químicos, melhoria crescente da qualidade dos solos, produção de alimentos com melhor qualidade, diminuição dos custos produtivos, equilíbrio do bioma e redução das emissões de carbono.

Para o diretor agrícola da empresa, Carmelo Beloni, a conquista do certificado representa as ações conscientes da empresa ao longo dos últimos anos. “Ser sustentável é algo inerente aos valores da nossa empresa, por isso as mudanças são perenes. Tratamos isso como uma consciência coletiva interna e, com isso, sabemos que a conquista desse certificado também representa uma mudança das pessoas que fazem a AgroBeloni em todos os seus setores”, finaliza.

Como primeira cafeicultura regenerativa certificada do mundo, a AgroBeloni comprova que o cultivo cafeeiro no Cerrado Mineiro evolui sempre atento às expectativas globais de preservação ambiental.

 

https://regenagri.org/

 

 

FAZENDA SANTA CRUZ DA VARGEM GRANDE – RODOVIA 462, KM 10 – CEP 38740-970 - CAIXA POSTAL 191 - PATROCINIO – MG